Course - My Portuguese
Addressees
Learners from Portuguese mother tongue, people who want to learn Portuguese foreign language
Duration
300 Hours
Methodology
eLearning
Goals
Learn Portuguese foreign language by focusing on:
- Oral comprehension;
- Written comprehension / Reading;
- Production / Oral interaction;
- Production / Written interaction.
Programa
Select the unit to see the respective contents of the program
Sessão 1 – O alfabeto latino
- Tópico 1 – Vogais e ditongos
- Tópico 2 – Consoantes
- Tópico 3 – Letras especiais
- Tópico 4 – Treinar a oralidade
- Tópico 5 – Treinar a oralidade e a escrita
- Tópico 6 – Treinar a oralidade e a leitura
- Tópico 7 – Treinar a escrita
Sessão 2 – Os sons da fala
- Tópico 1 – Vogais orais e nasais
- Tópico 2 – Consoantes
- Tópico 3 – Treinar a oralidade
Sessão 3 – Leitura de sílabas
- Tópico 1 – Vogal + Consoante
- Tópico 2 – Consoante + Vogal + Consoante
- Tópico 3 – Consoante + Consoante + Vogal
- Tópico 4 – Treinar a escrita
Sessão 4 – Leitura de palavras
- Tópico 1 – Palavras monossilábicas
- Tópico 2 – Palavras dissilábicas
- Tópico 3 – Palavras trissilábicas
- Tópico 4 – Palavras polissilábicas
- Tópico 5 – Treinar a oralidade e a leitura
- Tópico 6 – Treinar a oralidade e a leitura
- Tópico 7 – Treinar a oralidade e a escrita
- Tópico 8 – Treinar a oralidade e a escrita
Sessão 1 – Nome
- Tópico 1 – Nome Próprio
- Tópico 2 – Apelido
- Tópico 3 – Nome Completo
- Tópico 4 – Formalidade e Informalidade
- Tópico 5 – Diferentes Formas de Identificação
- Tópico 6 – Perguntar o Nome
- Tópico 7 – Treinar a Oralidade
- Tópico 8 – Treinar a Escrita
Sessão 2 – Idade
- Tópico 1 – Números Cardinais
- Tópico 2 – Meses do Ano
- Tópico 3 – Data de Nascimento
- Tópico 4 – Perguntar a Idade
- Tópico 5 – Treinar a Oralidade 1
- Tópico 6 – Treinar a Oralidade 2
- Tópico 7 – Treinar a Oralidade 3
- Tópico 8 – Treinar a Escrita
Sessão 3 – Nacionalidade
- Tópico 1 – Países e Nacionalidades
- Tópico 2 – Perguntar a Nacionalidade, com Formalidade e Informalidade
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Escrita 1
- Tópico 5 – Treinar a Escrita 2
Sessão 4 – Família
- Tópico 1 – Elementos da Família e Graus de Parentesco
- Tópico 2 – Treinar a Gramática
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Escrita
Sessão 5 – Formas de tratamento
- Tópico 1 – Formas de Tratamento Formal
- Tópico 2 – Formas de Tratamento Informal
- Tópico 3 – Formas de Tratamento ao Longo do Dia
- Tópico 4 – Treinar a Oralidade
- Tópico 5 – treinar a Leitura
- Tópico 6 – Treinar a Escrita
Sessão 1 – As horas
- Tópico 1 – Dizer as Horas
- Tópico 2 – Perguntar as Horas
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade 1
- Tópico 4 – Treinar a Oralidade 2
- Tópico 5 – Treinar a Leitura
- Tópico 6 – Treinar a Escrita
Sessão 2 – Dias da semana
- Tópico 1 – Dias da Semana
- Tópico 2 – Localização no Tempo
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Leitura
Sessão 3 – Tempo e estações do ano
- Tópico 1 – Estado do Tempo
- Tópico 2 – Estações do Ano
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Escrita e a Gramática
- Tópico 5 – Treinar a Leitura
Sessão 4 – Rotina diária
- Tópico 1 – Partes do Dia
- Tópico 2 – Rotina Diária
- Tópico 3 – Praticar Ações
- Tópico 4 – Treinar a Oralidade
- Tópico 5 – Treinar a Gramática
- Tópico 6 – Treinar a Leitura
Sessão 1 – Comida
- Tópico 1 – Roda dos Alimentos
- Tópico 2 – Cereais e Tubérculos
- Tópico 3 – Hortículas
- Tópico 4 – Frutos
- Tópico 5 – Laticínios
- Tópico 6 – Carne, Peixe e Ovos
- Tópico 7 – Leguminosas Secas
- Tópico 8 – Óleos e Gorduras
- Tópico 9 – Doces
- Tópico 10 – Especiarias
- Tópico 11 – Treinar a Oralidade
- Tópico 12 – Treinar a Leitura
Sessão 2 – Bebida
- Tópico 1 – Bebidas Não Alcoólicas
- Tópico 2 – Bebidas Alcoólicas
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Leitura
Sessão 3 – Compras
- Tópico 1 – Unidades de Medida
- Tópico 2 – Moeda dos Países da CPLP
- Tópico 3 – Perguntar o Preço
- Tópico 4 – Pedir um Produto
- Tópico 5 – Regras de Cortesia
- Tópico 6 – Treinar a Oralidade
- Tópico 7 – Treinar a Oralidade e a Leitura
Sessão 4 – Refeições
- Tópico 1 – Refeições Típicas dos Países da CPLP
- Tópico 2 – Exprimir Gosto
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Leitura
Sessão 1 – Habitação
- Tópico 1 – Diferentes tipos de habitação
- Tópico 2 – Divisões da Casa
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Leitura 1
- Tópico 5 – Treinar a Leitura 2
- Tópico 6 – Treinar a Leitura 3
Sessão 2 – Mobiliário e utensílios
- Tópico 1 – Cores
- Tópico 2 – Mobiliário e Utensílios do Quarto
- Tópico 3 – Mobiliário e Utensílios da Casa de Banho/ do Banheiro
- Tópico 4 – Mobiliário e Utensílios do Escritório
- Tópico 5 – Mobiliário e Utensílios da Cozinha
- Tópico 6 – Mobiliário e Utensílios da Sala
- Tópico 7 – Treinar a Oralidade 1
- Tópico 8 – Treinar a Leitura 1
- Tópico 9 – Treinar a Leitura 2
- Tópico 10 – Treinar a Leitura 3
Sessão 3 – Descrição da casa
- Tópico 1 – Adjetivos
- Tópico 2 – Descrição da Casa
- Tópico 3 – Treinar a Oralidade
- Tópico 4 – Treinar a Escrita
Sessão 4 – Tarefas domésticas
- Tópico 1 – Tarefas Domésticas
- Tópico 2 – Treinar a Oralidade
- Tópico 3 – Treinar a Leitura e a Gramática
Sessão 1 – Profissões
- Tópico 1 – Profissões
- Tópico 2 – Treinar a oralidade
- Tópico 3 – Treinar a leitura
Sessão 2 – Locais de trabalho
- Tópico 1 – Locais de trabalho
- Tópico 2 – Perguntar a profissão e o local de trabalho, com formalidade e informalidade
- Tópico 3 – Treinar a oralidade
Sessão 3 – Emprego
- Tópico 1 – Funções laborais
- Tópico 2 – Ações no trabalho
- Tópico 3 – Treinar a oralidade
- Tópico 4 – Treinar a escrita