Curso de Comunicação e Relação Comercial
Destinatários
Atendedores Profissionais ou ocasionais e Operadores de Call Center
Duração
20 Horas
Metodologia
eLearning
Objetivos
- Reconhecer a importância da qualidade da relação com o cliente como factor de competitividade das empresas;
- Conhecer técnicas para desenvolverem estratégias eficazes de atendimento e venda dos produtos;
- Perceber de que forma o atendimento e o tratamento das reclamações pode servir para fidelizar os clientes;
- Compreender como se estabelece o processo da comunicação, de modo a optimizar a conversação, sabendo ultrapassar as barreiras que podem dificultar a comunicação;
Programa
Selecione a unidade para consultar os respectivos conteúdos do programa
Unidade 1 - Atendimento Personalizado
Sessão 1 – As Variáveis intervenientes no Atendimento
- Tópico 1 – A importância do Atendimento
- Tópico 2 – O Atendimento e os seus reflexos na imagem da empresa
- Tópico 3 – Como optimizar a função do Atendedor
Sessão 2 – O Atendimento como forma de Fidelização do Cliente
- Tópico 1 – Comportamento: uma visão genérica
- Tópico 2 – A Fidelização do Cliente
- Tópico 3 – O Tratamento das Reclamações
Unidade 2 - A Comunicação
Sessão 1 – A Importância da Comunicação No Contexto Empresarial
- Tópico 1 – O Processo de Comunicação
- Tópico 2 – Os Aspectos Relacionados com a Comunicação
- Tópico 3 – Barreiras à Comunicação
Sessão 2 – Comunicação Interpessoal
- Tópico 1 – Comunicação Verbal
- Tópico 2 – Comunicação Não Verbal
- Tópico 3 – As Atitudes de Comunicação
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