Foi no dia 14 de novembro de 2018 que a FIC 2018 foi inaugurada pelo 1º Ministro de Cabo Verde, numa cerimónia com música ao vivo e com intervenção de várias individualidades governamentais e empresariais de vários países dos PALOP.
A DLC esteve representada em Cabo Verde na FIC – Feira Internacional de Cabo Verde num stand promovido pela Associação Empresarial da Câmara Municipal de Sintra, tendo integrado um grupo de empresas que vieram a este país africano apresentar os seus produtos e serviços.
Nesta foto os sócios da DLC estão na companhia do 1º Ministro de Cabo Verde que inaugurou a feira e quis conhecer os investidores estrangeiros presentes, assim como dos empresários com os quais partilharam o stand na FIC.
No dia da inauguração da FIC 2018, a sócia gerente da DLC (2ª da esquerda) com um grupo de empresários portugueses.
A DLC esteve uma semana em Cabo Verde, na FIC 2018 integrando um grupo de empresários que expuseram num stand organizado pela Global Invest da Câmara Municipal de Sinta, tendo efetuado muitas reuniões de negócios com responsáveis governamentais que se mostraram muito interessados nos produtos de formação/educação da nossa empresa, nomeadamente o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional Dr. Pedro Lopes, que promoveu uma reunião com a Diretora-geral do Instituto de Formação Profissional de Cabo Verde – Dra. Eurídice Mascarenhas.
Foi também proveitosa a reunião havida com a Vice-Reitora da Universidade Estatal – Prof. Dra. Amelia Lopes e com a Presidente do Conselho de Administração da ARAP – Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas – Dra. Carla Soares de Sousa.
Muitas possibilidades de negócio foram também iniciadas e será possível dar-lhes continuidade através de vídeo conferências agendadas para os próximos tempos, nomeadamente com a Presidente da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde e contactos que podem vir a ser frutuosos com empresários cabo-verdianos e portugueses presentes na FIC.
Também o Secretário de Estado para as Finanças – Dr. Gilberto Barros fez questão de nos propor uma reunião com o Diretor da Escola de Turismo de Cabo Verde, pela premência de produtos de educação necessários ao desenvolvimento desta área.