Oferta Gratuita – contributo solidário da DLC na COVID-19

Oferta Gratuita – contributo solidário da DLC  na COVID-19

Oferta Gratuita – contributo solidário da DLC na COVID-19

Estimados Clientes, Amigos e Formandos

Desde 1998 que a DLC quis mostrar ao mundo que o Ensino a Distância, através do computador, trazia enormes vantagens e muitas delas superavam largamente o Presencial. Era o que diziam as investigações que iniciámos na década de 80, mas ninguém nos queria ouvir.

Em 2001 criámos em eLearning o 1º Curso da Europa e o 2º à escala mundial de Cardiologia, em 2006 testámos no Colégio de São João de Brito com crianças e jovens do 2º ciclo do Ensino Básico e do Secundário, com disciplinas sobre o corpo humano e a célula, num modelo que misturava a ação do professor numa sala de aula multimédia, com os TPC, estudo e avaliação através de eLearning. Apresentámos o projeto ao Diretor-Geral da Educação (Ministério da Educação), que teve a amabilidade de nos ouvir, mas nunca deu andamento ao mesmo.

Em 2009, primeiro através da UGT e depois da Direção do Plano Tecnológico, apresentámos ao Primeiro Ministro Eng. José Sócrates, um projeto de Emprego Qualificado para os Cidadãos Portadores de Deficiência, sendo a formação de invisuais, surdos e paraplégicos realizada por cursos de eLearning no modelo pedagógico SAFEM-D®, que não necessita de nenhum equipamento especial, mas apenas de um computador. Mais um projeto que ficou na gaveta.

De 2009 a 2011 desenvolvemos um projeto de formação, investigação e avaliação online, suportado por um trabalho de campo com a duração de 2 anos, auditado em 5 workshops por prestigiados especialistas e investigadores de vários países da Europa, tendo a sua apresentação pública final ocorrido no Auditório Cardeal Medeiros na Universidade Católica Portuguesa, na presença de mais de 400 formadores e professores. A história volta a repetir-se: embora a investigação e a aplicação tivessem sido pagas pelo Estado, mais uma vez ficou na gaveta. Não sem antes a DLC protestar com vários Presidentes e vice-Presidentes do IEFP.

Cursos Oferecidos pela DLC
Chegámos a 2020 e ao COVID-19, em confinamento social, em teletrabalho e na telescola; condições objetivas para o Ensino a Distância, em especial, através da metodologia de eLearning. Em face do exposto, oferecemos gratuitamente, até ao final de maio de 2020, um conjunto de cursos como o contributo solidário da DLC para os milhões de pessoas que estão retidas em casa, ajudando deste modo a salvar vidas e a evitar a propagação da pandemia. Os cursos são estes:

  • Corpo Humano – 6º ano de escolaridade (Ciências Naturais)
  • Célula – Estrutura e Funções – 12º ano de escolaridade (Biologia);
  • Técnicas de Avaliação – Professores, Formadores e quem deseje aprender Avaliação;
  • Gestão de Conflitos – TODOS;
  • Comunicação e Relação Comercial – Todos os que trabalham na área comercial;
  • Imagiologia e Clínica – Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde;
  • Empreendedorismo – TODOS

 

Todos os interessados podem inscrever-se nestes cursos entre os dias 29 de abril e 31 de maio de 2020 de forma gratuita.
A inscrição será realizada na Secretaria da Plataforma NetForma®, nas datas indicadas na mesma, onde podem visionar a Calendarização e o Referencial Pedagógico de cada curso.

Endereço da plataforma: https://elearning.dlc.pt

A Gerência da DLC

dlcadmin