Um Projeto ganhador

Um Projeto ganhador

Um Projeto ganhador

A parceria entre a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a DLC soma e segue. No passado dia 2 de junho, um jornal de referência como é o Público, publicou uma extensa e documentada entrevista aos Profs. Doutores Miguel Tamen e Nélia Alexandre, respetivamente, Diretor da FLUL e Coordenadora dos cursos de português como língua estrangeira do ICLP da FLUL. Este artigo, do conhecido jornalista Nuno Pacheco, só vem demonstrar a importância nacional e internacional deste projeto, único à escala mundial no ensino da Língua Portuguesa, dado ser o 1º curso em eLearning multimédia, interativo e responsive para ensinar o nosso idioma a falantes de mandarim, árabe, inglês, espanhol, russo, francês e romeno.

Esta Parceria, agora com ajuda da tecnologia, deseja preencher a lacuna deixada durante séculos pela Monarquia, 1ª República, Estado Novo e 2ª República, pois oferece a nossa língua aos habitantes de Macau, Goa, Diu, Damão, Dadrá e Nagar-Aveli, Timor e Guiné Equatorial ou, mesmo, à Guiné Bissau, Angola e Moçambique, onde muita coisa está por fazer. Assim, para além dos países citados, pretende levar a Língua Portuguesa; o nosso principal ativo cultural e económico-financeiro, aos portugueses da diáspora e aos falantes dos principais idiomas do mundo, tendo como exemplos, o trabalho de difusão que Inglaterra e a Espanha têm realizado em prol das suas línguas.

Quando existe ética nos negócios, ambição, conhecimento e espírito de missão, a colaboração entre as universidades e as empresas é possível e desejável, como o demonstra a Parceria: FLUL – ADFLUL e DLC.

Visualize o artigo aqui:   Artigo no Jornal Público

dlcadmin